Atenção

  • Controle do Nintendo Wii agora também nos PC's

    Quando se pensa no console Wii, da Nintendo, o que vem primeiro à sua cabeça? Com certeza você deve ter pensado no seu controle sem fio que simula os movimentos reais que ocorrem no jogo, até porque todo o resto do console é da geração passada, ou seja, bastante ultrapassado.



    Pois é! A grande novidade do Wii e que revolucionou o modo de se jogar um game, principalmente de esportes, e responsável pelo sucesso de vendas do console, está agora disponível também para PC. O controle remoto e mais o Nunchuck fazem parte do pacote Wai For PC, que traz ainda uma unidade de Bluetooth.

    imagem


    O mais interessante é que o controle não serve apenas para games, mas sim para alguns aplicativos no PC, como por exemplo, Windows Media Player. E serve até para apresentações mais elaboradas usando o controle para movimentar o cursor na tela a longas distâncias, precisamente de até 4 metros. Isso porque ele também serve como Mouse e principalmente pela compatibilidade com o PowerPoint.



    Instalação

    Logo no início quando abri o pacote e li as instruções de instalação na própria embalagem, parecia algo fácil, mas na verdade não foi. Esse pode ser o maior problema do controle, embora possa ser resolvido.
    O fato é que toda vez que tentava instalar o leitor BlueTooth, o Windows dava erro no meio da instalação e fazia com que o leitor não funcionasse direito, nem iniciando. Isso ocorreu somente no Windows XP com Sp3, já que no Vista foi tudo perfeito e rápido.

    Depois de dois dias queimando neurônios, descobri o real problema: eu tenho uma placa de som Onboard e outra externa Via USB mas que não está conectada pois só uso para produção de música, e por isso o aplicativo do Leitor travava todas as vezes no momento de instalar BlueTooth Audio. Isso mesmo, BlueTooth Audio! O aplicativo instala vários drivers de possíveis aparelhos BlueTooth, e para piorar, nenhum deles passou nos testes da Microsoft, ou seja, o Windows avisa que não é recomendado. Ainda para atrapalhar, não tem opção de escolher qual vai instalar, o que seria ideal, claro.

    imagem


    Bom, para resolver o problema, tive que desinstalar a placa de Som USB da Line 6, para que pudesse instalar o driver do leitor BlueTooth, e sendo assim, cada vez que for usar a placa de som USB - que uso quase todo dia - tenho que desinstalar o driver do leitor.

    A questão era problema de driver do software que instala o Leitor que se chama BlueSoleil, lembrando que o software do Wai for PC, é outro. Ou seja, são dois aplicativos que tem que ser instalados: um para o leitor que é universal, e outro da própria Wai que é voltado para o controle e jogos.

    Vale lembrar que o aplicativo chamado BlueSoleil não é da Wai for PC, ou seja, não foi criado por eles. É um aplicativo terceirizado que controla o leitor de Bluetooth.

    E os jogos?

    Bom, a principio antes de eu botar as mãos no controle, ficava imaginando como eu iria configurar os jogos para usar o controle por movimentos. Ficava matutando na minha cabeça, por exemplo, como que eu vou configurar o Wai for PC para jogar um game de futebol como o Pro Evolution Soccer que faz parte do pacote de compatibilidade. Como eu faria o drible? Como chutaria? Tocaria a bola? Outro game que me fez quebrar a cabeça de como funcionaria é o elogiadíssimo Mirror's Edge, em que também me parecia impossível usar um controle de movimentos.

    Para meu alívio, o software que vem com o controle já arruma tudo isso pra você de forma automática. Ele reconhece os jogos instalados no seu PC - claro, somente os que tiverem compatibilidade com o controle - e os configura direitinho, sem necessidade de se entrar no menu de configuração de controles. Para terem uma idéia do conteúdo, quando recebi o controle, o pacote trazia compatibilidade para 50 jogos, hoje, dia 1 de Julho, já tem mais de 50. O bom é que a distribuidora promete lançar atualizações com games novos, periodicamente.

    imagem


    Vale lembrar que no pacote do Wai vem grátis jogos de esporte nos mesmos moldes do Wii Sports, com tênis, boliche, etc. Confira uma pequena lista com os melhores e também os mais recentes games compatíveis:

    1. Need for Speed Most Wanted
    2. Need for Speed Pro street
    3. Resident Evil 4
    4. Alpine Ski Racing 2007
    5. Assassin's Creed
    6. Beijing 2008
    7. Devil May Cry 3
    8. Devil May Cry 4
    9. GTA San Andreas
    10. Hulk
    11. Kung Fu Panda
    12. NBA Live 2008
    13. NBA 2k9
    14. NHL 2008
    15. Onimusha 3
    16. Mirror's Edge
    17. Pro Evolution Soccer 2008
    18. PGA Tout Golf 2008
    19. SBK Superbike 2008
    20. Prince of Persia
    21. Tomb Raider Underworld
    22. Splinter Cell Double Agent
    23. Virtual Tennis 3


    Além desses jogos, existem muitos outros clássicos como Red Baron, Street Basketball, House of Dead 3, Virtua Cop 2, Urban Freestyle Soccer, WWE Raw, dentre muitos outros.

    Muitos jogos da lista acima eu testei aqui, e claro que os que se saíram melhor foram os de esporte e tiro, até porque embora todos funcionem perfeitamente, existe o quesito adaptação, e para mostrar um bom exemplo, o game Mirror's Edge que usa movimentos de "Le Parkour" foi um deles. Até agora eu ainda não me adaptei ao controle do jogo, quer dizer, não decorei os movimentos, e sendo assim resumindo, morria muitas vezes e ainda ficava com dor no corpo literalmente.

    Dor no corpo?!?! Como assim?

    Exatamente isso que você, leitor, leu! O console Wii da Nintendo, definitivamente não foi feito para sedentários, quem nunca faz exercícios físicos. Acontece que por usar um controle de movimentos, é necessário um esforço físico e repetido para se jogar qualquer game, gerando muito desconforto muscular horas mais tarde. Claro, repetindo, isso só acontece no início e se você não tiver hábito de andar, correr, ou qualquer outro exercício físico, por menor que seja.

    Mesmo que você não faça exercícios físicos, não se preocupe, porque essa dor inicial é normal. Até mesmo se você jogar Ping Pong a tarde toda, no dia seguinte você estará com os braços doendo bastante. E conforme você vai jogando ao passar dos dias, a dor diminui, até que não tenha mais dor alguma mesmo jogando o dia todo. Isso é natural, para os músculos do corpo humano se acostumarem com os movimentos.

    Sendo assim, o Wai For PC funciona da mesma forma: Vai gerar um desconforto muscular no dia seguinte, caso fique jogando durante muito tempo, e conforme você vai jogando, a dor vai diminuindo a cada dia. É natural, não se preocupem!

    Na época do lançamento do Wii da Nintendo, houve um estudo dizendo que as pessoas deixariam de ser sedentárias ao usar o console de movimentos. Ou seja, ajudariam as pessoas a viverem melhor e a serem mais saudáveis. Essa semana um hospital divulgou que tem usado esse controle na ajuda em tratamentos com fisioterapia, obtendo resultados ótimos, e claro isso se aplica também ao Wai For PC.

    Onde encontrar?

    A loja Playcontrol vende este produto por R$ 499,00, endereço http://www.playcontrol.com.br/loja/wai-for-pc.html

    Conclusão

    É infinitamente melhor jogar no PC usando o Wai, com jogos de última geração, do que comprar um Wii. Isso é fato, até porque a qualidade dos jogos muda radicalmente. E também porque todos os acessórios para o console Wii servem no Wai for PC, até mesmo o próprio controle.

    Jogar Pro Evolution Soccer, Splinter Cell, Assassin's Creed, Mirror's Edge, Virtua Tennis 3, e até mesmo Kung Fu Panda que eu não imaginava que seria tão divertido e clássicos como Virtua Cop 2 e jogos de luta à lá Street Fighter, usando o Wai For PC, não tem preço!

    Definitivamente, embora o controle tenha seus problemas de pilha e material frágil, ele revoluciona a maneira de se jogar games no PC, assim como o Wii da Nintendo revolucionou a maneira de se jogar games em um console.

    Enfim, se você é fã de games para PC e quer mais diversão e realismo, o Wai for PC foi feito pra você! Realmente cumpre com o que promete!



0 comentários:

Leave a Reply

Gostou?? Então COMENTE!!

Anuncios

Seguidores

Feed

Brazil nos Gamez

↑ Grab this Headline Animator

Receba atualizações no seu email, basta colocar seu email logo abaixo:

Delivered by FeedBurner

Orkut

Link-nos

Parceiros Prata

Play House Download by Maicon Dj SFD Myths Perfects Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Notícias Express